Descolamento-do-Vítreo - ZS Oftalmologia

O Descolamento do Vítreo Posterior ocorre quando o vítreo (“gelatina” transparente que preenche o olho) se desprende da retina. Os principais sintomas são o aparecimento de moscas volantes (floaters) ou de flashes de luz no campo de visão.

Porém alguns pacientes podem apresentar ruptura da retina ou hemorragia interna associado ao descolamento do vítreo.

Como tratar o Descolamento do Vítreo?

Os pacientes devem ser avaliados com mapeamento de retina e outros exames caso necessário. Alguns casos evoluem com ruptura da retina que deve ser tratada imediatamente com laser.

Os sintomas costumam desaparecer ou melhorar espontaneamente em alguns meses (maioria dos casos). Porem, a avaliação com especialista em retina imediatamente e o acompanhamento regular deve ser sempre realizado.

Para realizar o tratamento e demais exames que possam diagnosticar o descolamento do vítreo é imprescindível consultar um oftalmologista em Maringá, entre em contato com os especialistas da ZS Oftalmologia, atendemos convênios e consultas particulares – preços acessíveis.

Você pode entrar em contato com a ZS Oftalmologia para tirar as suas dúvidas, agendar uma consulta, saber dos tratamentos ou cirurgias. Basta enviar uma mensagem diretamente para o nosso WhatsApp:

Tire Suas Dúvidas Pelo Whatsapp - ZS Oftalmologia - Descolamento do Vítreo

   
Diretora Técnica: Dra. REGINA KAME ZUKERAM STUMPF- CRM/PR: 27826 RQE: 22848

Avenida Brasil, 4399 - Condomínio Edifício Rosa 3º Andar - Sala 302 - Zona 01, Maringá - PR.

Telefones e Whatsapp de Atendimento

(44) 3265-1735 / (44) 99920-3453

Email de Contato

contato@zsoftalmologia.com

Horários de Funcionamento

De Segunda à Sexta das 07:00 às 18:00 / aos Sábados das 08:00 às 12:00